Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo revela que o risco de morte por COVID-19 é maior em pessoas com esquizofrenia
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 02/02/2021
  • JAMA Psychiatry, esquizofrenia

Um estudo norte americano, publicado no periódico na revista “JAMA Psychiatry”, apontou que a probabilidade de morte por coronavírus é quase 2,7 vezes maior em pacientes com esquizofrenia do que em infectados sem a doença. Os pesquisadores analisaram os dados de 26.540 pacientes em Nova York de março a maio de 2020, com 7.348 registros de contágio pelo novo coronavírus.

Para os testes, os especialistas dividiram os voluntários em três categorias – com transtornos do espectro esquizofrênico, transtornos de humor e transtornos de ansiedade generalizada, comparando os resultados da doença com outros infectados pela COVID-19 sem sintomas referidos.

Segundo os autores da pesquisa, a redução de expectativa de vida em pacientes com esquizofrenia normalmente está relacionada a outros fatores médicos de risco, e a questão necessita de mais estudos.

Link da notícia completa, clique aqui.

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.