Estudo revela que o risco de morte por COVID-19 é maior em pessoas com esquizofrenia
Um estudo norte americano, publicado no periódico na revista “JAMA Psychiatry”, apontou que a probabilidade de morte por coronavírus é quase 2,7 vezes maior em pacientes com esquizofrenia do que em infectados sem a doença. Os pesquisadores analisaram os dados de 26.540 pacientes em Nova York de março a maio de 2020, com 7.348 registros de contágio pelo novo coronavírus.
Para os testes, os especialistas dividiram os voluntários em três categorias – com transtornos do espectro esquizofrênico, transtornos de humor e transtornos de ansiedade generalizada, comparando os resultados da doença com outros infectados pela COVID-19 sem sintomas referidos.
Segundo os autores da pesquisa, a redução de expectativa de vida em pacientes com esquizofrenia normalmente está relacionada a outros fatores médicos de risco, e a questão necessita de mais estudos.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.