Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo do JAMA relaciona vacina para a COVID-19 e perda auditiva súbita nos EUA
  • Notícia
  • Saúde Pública
  • 28/05/2021
  • JAMA

Um estudo, ainda em caráter preliminar, publicado no JAMA Otolaryngology, avaliou a associação entre a vacinação para a COVID-19 e a perda auditiva neurosensorial súbita. Para isso, o estudo utilizou dados do sistema de notificação de eventos adversos de vacinas dos centros dos EUA para controle e prevenção de doenças.

O CDC VAERS, repertório nacional de relatórios de incidentes associados a reações adversas que ocorrem após qualquer vacinação, é uma ferramenta única e importante para vigilância pós-comercialização, que tem permitido pesquisas sistemáticas em segurança de vacinas em escala nacional. Esses achados preliminares de dados VAERS na fase inicial da vacinação social COVID-19 usando 2 vacinas de RNA mensageiro sugerem que não existe associação entre a inoculação com uma vacina de RNA mensageiro SARS-CoV-2 e perda auditiva súbita incidente.

Os resultados indicaram, ainda, que embora o período de relatório não inclua outras vacinas que estão atualmente em uso, é esperado que essas descobertas tranquilizem os médicos e pacientes para receber todas as doses programadas da vacinação, conforme recomendado pelas diretrizes atuais de saúde pública. Relatórios oportunos e detalhados para o VAERS serão críticos para estudar se as características específicas do paciente (por exemplo, sexo, doença autoimune comórbida e história de condições labirínticas preexistentes, como doença de Ménière) podem estar associadas a um risco elevado de perda auditiva ou outras doenças otorrinolaringológicas eventos adversos.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.