Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudo da OMS aponta que uso de corticoides em pacientes graves de coronavírus reduzem mortalidade
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 03/09/2020
  • coronavírus, corticoides

Um estudo de meta-análise da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado no periódico científico Journal of the American Medical Association (JAMA), mostrou que uso de corticoides em pacientes em estado grave da COVID-19 reduziu em um terço o risco de mortalidade pela doença.

Os pesquisadores analisaram 7 ensaios clínicos randomizados com três tipos de corticoides — dexametasona, hidrocortisona e metilprednisolona — em mais de 1.700 pacientes, de 12 países, dos quais 647 morreram. No entanto, a mortalidade por todas as causas foi menor entre os pacientes que receberam corticosteroides em comparação com aqueles que receberam tratamento padrão ou placebo.

Segundo o estudo, o grupo que tomou um dos medicamentos, 32% dos pacientes haviam morrido após o período de seguimento de 28 dias. Já entre os pacientes que receberam apenas o tratamento padrão, a mortalidade no período foi de 40%. Além disso, a dexametasona produziu os resultados mais significativos com a  queda de 36% nas mortes em 1.282 pacientes tratados em três pesquisas diferentes.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.