Estudo da BMJ aponta que dieta à base de plantas pode amenizar severidade da COVID-19
Um estudo publicado no BMJ Nutrition, Prevention & Health avaliou a associação entre dietas à base de plantas e pescetarianas, e a gravidade de sintomas causados pela COVID-19. Realizada em seis países (França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e EUA), a pesquisa reuniu informações sobre características demográficas, informações dietéticas e resultados do COVID-19.
Os participantes que relataram seguir 'dietas baseadas em vegetais' e 'dietas baseadas em vegetais ou dietas pescatarianas' tiveram 73% e 59% menor probabilidade de gravidade de COVID-19 moderada a grave, respectivamente, em comparação com participantes que não seguiram essas dietas.
Com isso, o resultado indicou que pessoas que possuem dietas com baixo teor de carboidratos e alta proteína tiveram chances maiores de ter a COVID-19 de forma moderada ou grave. Isso indica que os padrões dietéticos ‘à base de plantas’ podem ser considerados como um fator para proteção contra a COVID-19 grave.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.