Estudo aponta que vacina da Johnson & Johnson é eficaz e segura
O braço farmacêutico da Johnson e Johnson, Janssen, alcançou resultados satisfatórios de segurança e produção de resposta imunológica na vacina contra a COVID-19, na fase 3 de testes. A pesquisa contou com 805 participantes, dentre adultos e idosos, aos quais foram administradas dosagens mais altas e mais baixas do imunizante. O ensaio clínico foi publicado no periódico científico The New England Journal of Medicine.
Na conclusão do artigo, os pesquisadores destacam que "uma dose única da (vacina) Ad26.COV2.S induziu uma forte resposta humoral na maioria dos receptores da vacina, com a presença de anticorpos neutralizantes em mais de 90% dos participantes, independentemente da faixa etária ou da dose da vacina".
De acordo com o plano divulgado em dezembro de 2020 pelo governo brasileiro, consta a inclusão de 38 milhões de doses do imunizante. No entanto, 3 milhões de doses seriam disponibilizadas no segundo trimestre de 2021, 8 milhões, no terceiro trimestre, e 27 milhões, no quarto trimestre do ano que vem.
Link para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.