Dot.lib

(Fonte: iStock) (Fonte: iStock)
COVID-19: vacina da Moderna produz mais anticorpos que a da Pfizer, indica estudo
  • Notícia
  • COVID-19
  • 02/09/2021
  • DotLib, JAMA, COVID-19, Vacinas, Anticorpos, Moderna, Pfizer

A vacina da Moderna gera 2,7 vezes mais anticorpos contra o SARS-CoV-2 que a da Pfizer/BioNTech. É o que diz um estudo publicado na última segunda-feira (30), no periódico científico JAMA Network. Para chegar a esses dados, foram coletadas amostras de sangue de 1.647 mil profissionais da saúde do hospital Hospital East Limburg, na Bélgica, antes e após a imunização.

A análise foi comparativa: 688 voluntários receberam a imunização da Moderna e 959 receberam a da Pfizer. De acordo com os autores da pesquisa, o imunizante da Moderna produziu 3.600 unidades de anticorpos por ml nas amostras, enquanto a da Pfizer produziu 1.400 unidades por ml.

Os cientistas sugerem que a diferença nos níveis de anticorpos gerados pode ser explicada pelo maior tempo de espera entre as doses da Moderna e a possibilidade de haver maior concentração de mRNA, em comparação com a da Pfizer. No entanto, ainda não é possível afirmar se há relação entre essa descoberta e um possível aumento da imunidade.

Link do artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.