Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
COVID-19 longa: quem tem o risco de ter sintomas prolongados da doença?
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 12/01/2021
  • novo coronavírus, COVID-19 longa

As pessoas mais propensas a sequelas provocadas pela COVID-19 por um longo período se tornaram um dos temas-chave amplamente em debate pela comunidade científica. A condição, também conhecida como “COVID-19 longa”, é caracterizada pela persistência dos sintomas da infecção como falta de ar, fadiga acentuada, dor de cabeça e perda de olfato e paladar. 

A quantidade de sintomas apresentados em pacientes graves e a percepção da COVID-19 como uma enfermidade que afeta diferentes órgãos podem contribuir para uma definição sobre as causas dessa condição. Diferentes pesquisas em andamento tentam apresentar as razões pelas quais ocorre essa modalidade da doença e as principais hipóteses levantadas incluem: número de sintomas durante o período da infecção, condições hormonais prévias e as comorbidades. 

De acordo com o artigo publicado na revista The BMJ, pacientes que tiveram um quadro mais grave da doença e precisaram ser hospitalizados, após um a dois meses após a internação, 53% permaneceram sem fôlego, com 34% tendo tosse e 69% relatando fadiga. Os resultados mostraram ainda que 13% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus apresentaram os sintomas por mais de 28 dias, enquanto 4% manifestaram sintomas mesmo após um intervalo de 56 dias. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.