Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Covaxin: BMJ publica compilado de dados sobre o que sabemos do imunizante
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 30/04/2021
  • COVID19, bmj

A nova vacina contra a COVID-19, desenvolvida pela farmacêutica indiana Bharat BioTech em colaboração com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica, vem gerando preocupação entre membros da comunidade científica por conta do reduzido número de informações. Isso levou a BMJ a lançar um compilado de estudos que resumem as informações disponíveis sobre a vacina.

Aprovada em caráter emergencial na Índia, o imunizante age através da partícula viral SARS-CoV-2 infecciosa completa, representando uma casca de proteína na qual o RNA é envolto. No entanto, o vírus é modificado de forma que seja impedido de se replicar e não requeira armazenamento em temperaturas extremamente baixas.

O principal regulador de medicamentos da Índia, O Comitê Central de Medicamentos e Padrões (CDSCO), emitiu a aprovação de emergência para Covaxin em 3 de janeiro de 2021. Entretanto, os ensaios clínicos de fase III ainda estão em andamento e os estudos de fase II não estão publicados. Até o momento, a Índia já está inoculando a vacina em pessoas com mais de 60 anos saudáveis e em pessoas com mais de 45 anos com comorbidades. A comunidade científica insiste, no entanto, que ainda faltam serem apresentadas mais informações sobre sua eficácia e segurança para aqueles que forem inoculados com o imunizante. Confira o compilado de informações disponíveis elaborado pela BMJ.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.