BMJ: Regn-CoV2 é aprovado pela OMS para o tratamento contra a COVID-19
Na última sexta-feira (24), a Organização Mundial de Saúde (OMS) validou oficialmente o uso do medicamento Regn-CoV2 para o tratamento da COVID-19. Em abril deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a substância para a mesma finalidade. À base de anticorpos sintéticos, o fármaco é indicado para pacientes com sintomas não severos da doença e com alto risco de hospitalização, como os idosos com problemas de imunodeficiência (como câncer, recém-transplantados, entre outros).
A recomendação também se estende aos pacientes que são soronegativos e apresentam pouca ou nenhuma reação imunológica à infecção. A aprovação do Regn-CoV2 pelos especialistas da OMS foi publicada no British Medical Journal (BMJ). Em comunicado, os especialistas do periódico médico afirmaram que “para todos os outros tipos de pacientes com COVID-19, é pouco provável que os benefícios aportados por este tratamento de anticorpos sejam significativos”.
O Regn-CoV2 combina dois anticorpos criados em laboratório, o casirivimab e o imdevimab, que são injetados via intravenosa. Juntas, as moléculas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o agravamento do quadro de COVID-19. O remédio foi desenvolvido pela empresa de biotecnologia Regeneron e, atualmente, é comercializado pela farmacêutica Roche com o nome Ronapreve. O ex-presidente norte-americano Donald Trump foi tratado com o Regn-CoV2 quando contraiu a COVID-19, em setembro de 2020.
Link do comunicado BMJ completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.