Dot.lib

O Regn-CoV2 é feito com dois anticorpos sintéticos que aumentam a proteção do sistema imunológico (Fonte: iStock). O Regn-CoV2 é feito com dois anticorpos sintéticos que aumentam a proteção do sistema imunológico (Fonte: iStock).
BMJ: Regn-CoV2 é aprovado pela OMS para o tratamento contra a COVID-19
  • Notícia
  • COVID-19
  • 28/09/2021
  • DotLib, BMJ, COVID-19, Novo Tratamento, OMS, Anvisa

Na última sexta-feira (24), a Organização Mundial de Saúde (OMS) validou oficialmente o uso do medicamento Regn-CoV2 para o tratamento da COVID-19. Em abril deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a substância para a mesma finalidade. À base de anticorpos sintéticos, o fármaco é indicado para pacientes com sintomas não severos da doença e com alto risco de hospitalização, como os idosos com problemas de imunodeficiência (como câncer, recém-transplantados, entre outros).

A recomendação também se estende aos pacientes que são soronegativos e apresentam pouca ou nenhuma reação imunológica à infecção. A aprovação do Regn-CoV2 pelos especialistas da OMS foi publicada no British Medical Journal (BMJ). Em comunicado, os especialistas do periódico médico afirmaram que “para todos os outros tipos de pacientes com COVID-19, é pouco provável que os benefícios aportados por este tratamento de anticorpos sejam significativos”.

O Regn-CoV2 combina dois anticorpos criados em laboratório, o casirivimab e o imdevimab, que são injetados via intravenosa. Juntas, as moléculas ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o agravamento do quadro de COVID-19. O remédio foi desenvolvido pela empresa de biotecnologia Regeneron e, atualmente, é comercializado pela farmacêutica Roche com o nome Ronapreve. O ex-presidente norte-americano Donald Trump foi tratado com o Regn-CoV2 quando contraiu a COVID-19, em setembro de 2020.

Link do comunicado BMJ completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.