Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
BMJ oferece 4 cursos gratuitos de aprimoramento sobre o novo coronavírus
  • Artigo
  • 01/05/2020
  • coronavírus, cursos gratuitos, BMJ Learning

Em tempos de pandemia, isolamento social e sobrecarga dos sistemas de saúde em todo o mundo, os cursos on-line têm sido mais requisitados, principalmente, para o aprimoramento dos estudantes e profissionais da área da saúde.

É aí que entra a plataforma BMJ Learning. Hoje, sua proposta de atualização profissional gratuita segue oferecendo 24 cursos com módulos adequados para todos os que trabalham na área de saúde como estudantes, recém-formados, médicos, enfermeiros de clínica, gerentes de clínica e farmacêuticos.

Neste momento, a plataforma disponibiliza formações relacionadas ao diagnóstico e tratamento do novo coronavírus. Confira abaixo a relação dessas 4 capacitações:

1 - Introdução à doença causada pelo novo coronavírus

O que se sabe até agora, sobre a dinâmica de origem e transmissão da enfermidade? Este curso fornece informações básicas sobre a doença e o patógeno, incluindo etiologia, dinâmica de transmissão, epidemiologia e um breve resumo das principais características clínicas e princípios do cuidado de pacientes afetados.

Conheça também os principais recursos clínicos e princípios de gerenciamento da doença e os elementos-chave das estratégias de prevenção. Além disso, comparações com outras infecções respiratórias que possam trazer insights de terapias e tratamentos. 


Fonte: iStock

2 - Foco da diretriz: Diretrizes rápidas do COVID-19 sobre cuidados intensivos (NICE)

Este módulo traz as diretrizes rápidas do NICE (National Institute for Care and Health Excelence do Reino Unido) para a COVID-19, com informações sobre tratamentos intensivos (quando iniciar, revisar e interromper) em adultos e recursos para dar suporte a recomendações e cenários de pacientes a fim de demonstrar os pontos de aprendizagem principais.

Apresenta ainda o tipo de ações a serem tomadas ao admitir pacientes no hospital possivelmente infectados. Assim como, os aspectos principais da organização de serviços que podem ajudar a gerenciar a carga de trabalho de cuidados intensivos no hospital, como a coordenação de recursos dentro e entre hospitais e o papel dos serviços de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO).


Fonte: iStock

3 - Controle da Infecção - incluindo equipamento básico de proteção individual

O módulo aborda formas de vestir e remover o equipamento de proteção individual básico (EPI), bem como os princípios de outras medidas importantes para controle de infecção em ambiente hospitalar. Além disso, informações sobre quando usar equipamento básico de proteção individual (EPI), isolar um paciente e a importância da prevenção e controle de infecções e a quem protege estão presentes.


Fonte: iStock

4 - Gerenciamento das vias aéreas: intubação traqueal

Os casos mais graves da doença costumam evoluir para intubação, assim o curso “Airways management: tracheal intubation” informa sobre o uso da intubação traqueal (em relação ao algoritmo de ressuscitação), incluindo as bases anatômicas e fisiológicas para a inserção e uso, quando e como executar o procedimento e suas limitações.


Fonte: iStock

Sobre a BMJ

A prestigiada editora BMJ está presente há quase 200 anos trazendo conteúdo de excelência para a comunidade da saúde e o seu compromisso é estar sempre em busca de um mundo mais saudável para todos. Para saber mais sobre seus produtos e até mesmo solicitar um trial clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.