BMJ: contato com a natureza pode reduzir uso de remédios
Um estudo realizado na Finlândia constatou que caminhar no parque, aproveitar espaços abertos e arborizados ou ficar em contato com a natureza pode diminuir o uso de medicamentos para diversos fins.
O estudo foi publicado na revista Occupational & Environmental Medicine, do BMJ, e analisou a relação entre diversos tipos de exposição à natureza com o uso de psicotrópicos, anti-hipertensivos e medicações para asma.
Ao analisar respostas de 6 mil residentes escolhidos aleatoriamente na maior área urbana da Finlândia, os pesquisadores descobriram que aproveitar a natureza até quatro vezes por semana pode reduzir o uso de medicamentos. Segundo o estudo, as chances reduzem em 36% para remédios de pressão arterial, em 33% para medicamentos para saúde mental e em 26% para medicamentos para asma.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.