Dot.lib

Estudo indica que estar em contato com a natureza reduz uso de remédios. (Foto: iStock) Estudo indica que estar em contato com a natureza reduz uso de remédios. (Foto: iStock)
BMJ: contato com a natureza pode reduzir uso de remédios
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 19/01/2023

Um estudo realizado na Finlândia constatou que caminhar no parque, aproveitar espaços abertos e arborizados ou ficar em contato com a natureza pode diminuir o uso de medicamentos para diversos fins.

O estudo foi publicado na revista Occupational & Environmental Medicine, do BMJ, e analisou a relação entre diversos tipos de exposição à natureza com o uso de psicotrópicos, anti-hipertensivos e medicações para asma.

Ao analisar respostas de 6 mil residentes escolhidos aleatoriamente na maior área urbana da Finlândia, os pesquisadores descobriram que aproveitar a natureza até quatro vezes por semana pode reduzir o uso de medicamentos. Segundo o estudo, as chances reduzem em 36% para remédios de pressão arterial, em 33% para medicamentos para saúde mental e em 26% para medicamentos para asma.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.