Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Aplicativos médicos para facilitar a rotina dos profissionais de saúde - Parte I
  • Artigo
  • Ciências da Saúde
  • 14/11/2019
  • aplicativos médicos, rotina médica, AAP, Micromedex

A tecnologia faz parte da vida de qualquer profissional, e com os médicos não é diferente. Há muitos aplicativos de medicina com conteúdo de qualidade para troca de informações, apoio à decisão clínica e aprimoramento profissional que facilitam a rotina do profissional de saúde.

Os aplicativos são práticos e podem ser acessados a qualquer momento e lugar. Mas diante de diversas ferramentas, como selecionar as melhores e mais adequadas? Neste post, separamos alguns aplicativos que podem ajudar o dia a dia do médico.

• IBM Micromedex Drug Interactions
• The BMJ Best Practice app
• AAP Pediatric Care Online
• Touch Surgery

1. IBM Micromedex Drug Interactions

A IBM Micromedex é uma das bases de dados sobre medicamentos mais usadas no mundo todo. Criada em 1974, desde então vem agregando informações de saúde sobre toxicologia, medicamentos, interações medicamentosas e neonatologia/pediatria. 

Os aplicativos para dispositivos móveis foram desenvolvidos para apoiar os profissionais que necessitam de respostas rápidas à beira-leito. As informações contidas nos aplicativos são criadas através de um processo editorial acreditado e robusto, aplicado por uma equipe multiprofissional de médicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais.

Drug Interactions permite adicionar vários medicamentos e verificar as interações medicamentosas, separadas por gravidade, com informações de desfecho clínico e manejo. 

Todos os aplicativos estão disponíveis para os profissionais de saúde de uma instituição assinante do Micromedex.

Disponível para Android e iOS.

2. The BMJ Best Practice app

O BMJ Best Practice é um dos apps oficiais do The BMJ. Com conteúdo totalmente em português, oferece aos profissionais de saúde acesso rápido e fácil às informações mais atualizadas baseadas em evidência. Os médicos e estudantes podem contar com conteúdos confiáveis de suporte à tomada de decisão de forma rápida e prática.

Acesse também as mais recentes evidências e opiniões de especialistas sobre milhares de condições, seus diagnósticos e tratamentos. Atualmente, possui mais de 20.000 referências de medicamentos e aproximadamente 70.000 citações em atualizações diárias de conteúdo que pode ser acessado on-line e offline.

Disponível para Android e iOS.

3. AAP Pediatric Care Online

Tenha mais confiança ao tratar seus pacientes pediátricos com o Pediatric Care Online. O aplicativo desenvolvido pela renomada American Academy of Pediatrics une informações clínicas específicas para pediatria e conteúdo educacional do paciente da mais alta qualidade.

A ferramenta inovadora e dinâmica inclui diversas referências, vídeos, folhetos e muito mais no ponto de atendimento. Seu conteúdo contém o Red Book Online completo - a fonte definitiva para diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas pediátricas. 

Atualmente, a biblioteca exclusiva de Pediatric Patient Education possui mais de 350 apostilas específicas para pacientes pediátricos - a maioria em inglês e espanhol. Todo o conteúdo é atualizado regularmente para que você tenha sempre as mais recentes recomendações e ferramentas baseadas em evidências.

Disponível para Android e iOS.

4. Touch Surgery 

Veja o passo a passo de simulações de procedimentos cirúrgicos para se preparar para cirurgias, aprender novos procedimentos e testar seus conhecimentos com o aplicativo Touch Surgery. As simulações em 3D e o conteúdo cirúrgico foram desenvolvidos em colaboração com os principais cirurgiões e instituições acadêmicas mundiais para garantir a máxima precisão.

Você encontra ainda mais de 150 procedimentos gratuitos para escolher como: apendicectomia, colecistectomia, implante de próteses mamárias, colectomia dentre outros disponíveis no app. 

Disponível para Android e iOS.

Pronto, agora você conhece 4 aplicativos que não podem faltar no celular dos mais antenados profissionais de saúde. São aplicativos com foco em prescrição de medicamentos, as mais recentes atualizações em conteúdo médico, conduta pediátrica e a simulação de procedimentos cirúrgicos que contribuirão para facilitar a sua rotina de trabalho.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.