Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Remdesivir ou hidroxicloroquina têm pouco ou nenhum efeito contra a COVID-19, aponta estudo da OMS
  • Notícia
  • 22/10/2020
  • hidroxicloroquina, Remdesivir

Os medicamentos Remdesinvir, Hidroxicloroquina, Lopinavir e Interferon não produziram efeitos significativos na mortalidade ou na recuperação de pacientes infectados pela COVID-19. Essa foi a conclusão de um estudo conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicado no site de pré-impressão medrxiv.org, ainda sem revisão por pares. 

Para o estudo, os pesquisadores acompanharam 11.266 adultos em 405 hospitais em 30 países e se concentraram na análise dos efeitos desses medicamentos sobre a mortalidade, a necessidade de receber ventilação mecânica e o tempo de internação. Embora os resultados sejam preliminares, a organização afirma que as descobertas “conclusivas” bastam para refutar as esperanças iniciais nos quatro medicamentos estudados.

A OMS indicou ainda que falta determinar se as substâncias estudadas são úteis no tratamento de pacientes infectados não hospitalizados ou na prevenção da doença, aspectos que deverão ser examinados em ensaios futuros. 

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.