Dot.lib

O risco de meninos desenvolverem miocardite é maior do que o de internação por COVID-19 após a segunda dose da vacina, sugere estudo (Fonte: iStock). O risco de meninos desenvolverem miocardite é maior do que o de internação por COVID-19 após a segunda dose da vacina, sugere estudo (Fonte: iStock).
BMJ: risco de miocardite em meninos é maior após 2ª dose de vacinas contra COVID-19
  • Notícia
  • COVID-19
  • 14/09/2021
  • Meninos, Vacina, Miocardite, DotLib

O risco de meninos saudáveis desenvolverem um quadro de miocardite após a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 é quatro vezes maior do que o risco de internação hospitalar por agravamento da infecção pelo SARS-CoV-2. É o que sugere um estudo publicado no British Medical Journal (BMJ), em fase preprint (ainda sem revisão dos pares), que avaliou o efeito do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech em jovens entre 12 e 15 anos.

A pesquisa retrospectiva utilizou dados do sistema de relatórios sobre efeitos adversos de vacinas dos Estados Unidos. Desse modo, os cientistas concluíram que a taxa de eventos cardíacos adversos em jovens que receberam a segunda aplicação da vacina ultrapassou a taxa prevista de 120 dias de internação por COVID-19 em uma incidência de infecção por SARS-CoV-2 moderada no período de agosto de 2021 e alta em janeiro de 2021.

Os cientistas estimam que a taxa de miocardite é de 162,2 casos por milhão em meninos saudáveis ​​com idade entre 12 e 15 anos e 94,0 por milhão nos adolescentes do sexo masculino dos 16 aos 17 anos. Já entre as meninas, a taxa é de 13 casos por milhão em garotas de 12 a 15 anos e de 13,4 por milhão entre as adolescentes de 16 a 17 anos. Segundo os autores do estudo, entre os meninos afetados pela condição cardíaca, 86% precisaram de atendimento médico.

Link do artigo completo, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.