Wiley: treinamento de funcionários impulsiona inovação estratégica em grandes empresas
Um estudo publicado recentemente no Strategic Management Journal — um periódico da Wiley — ressalta a importância do treinamento de funcionários para impulsionar a inovação em processos corporativos. De acordo com os pesquisadores das Universidades de Oxford (Inglaterra) e Zurique (Suíça) a técnica de coaching mostrou potencial para impulsionar novas ideias dentro das empresas. A pesquisa também destaca os desafios e os benefícios de uma abordagem inclusiva no desenvolvimento de estratégias empresariais.
Baseado em um processo inclusivo de uma grande companhia de seguros, o estudo revelou um aumento significativo no preço das ações e na capitalização de mercado da empresa. Os resultados são decorrentes da implementação de ideias geradas durante um programa de desenvolvimento estratégico de 20 semanas. Apesar de um começo marcado por frustrações, os funcionários demonstraram uma notável melhoria na capacidade de expressar ideias de forma estratégica, após receberem orientação e coaching direto do CEO e da alta gestão.
O trabalho destaca a importância do envolvimento ativo da alta administração no treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores por meio do discurso inclusivo. Os pesquisadores explicaram que, ao oportunizar o desenvolvimento dos funcionários e o coaching gerencial, as organizações criam um ambiente mais participativo no desenvolvimento de estratégias corporativas, impulsionando a criatividade e a competitividade no mercado empresarial moderno.
Para ler o artigo completo, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.