Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Vacina contra coronavírus está em fase de desenvolvimento por cientistas brasileiros
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 17/03/2020
  • Coronavírus, Covid-19, NEJM

Cientistas do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) estão em processo de desenvolvimento da vacina contra o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave (Sars-CoV-2).

A nova tecnologia desenvolvida pelos pesquisadores brasileiros pretende acelerar a criação de uma possível candidata à vacina nos próximos meses, para que possam iniciar testes em animais.

A plataforma tecnológica de mRNA, que consiste na inserção de moléculas sintéticas de RNA mensageiro (mRNA), está sendo utilizada no desenvolvimento da primeira vacina experimental contra o novo coronavírus. O objetivo é que o sistema imunológico reconheça as proteínas artificiais para que, posteriormente, consiga combater o vírus.

Acesse o The New England Journal of Medicine (NEJM) e encontre uma coleção de artigos, ferramentas e recursos informativos sobre a pandemia do novo tipo de coronavírus (COVID-19). Além disso, conteúdos com ocorrências anteriores causadas por outras formas do vírus. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.