
Vacina contra coronavírus está em fase de desenvolvimento por cientistas brasileiros
Cientistas do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) estão em processo de desenvolvimento da vacina contra o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave (Sars-CoV-2).
A nova tecnologia desenvolvida pelos pesquisadores brasileiros pretende acelerar a criação de uma possível candidata à vacina nos próximos meses, para que possam iniciar testes em animais.
A plataforma tecnológica de mRNA, que consiste na inserção de moléculas sintéticas de RNA mensageiro (mRNA), está sendo utilizada no desenvolvimento da primeira vacina experimental contra o novo coronavírus. O objetivo é que o sistema imunológico reconheça as proteínas artificiais para que, posteriormente, consiga combater o vírus.
Acesse o The New England Journal of Medicine (NEJM) e encontre uma coleção de artigos, ferramentas e recursos informativos sobre a pandemia do novo tipo de coronavírus (COVID-19). Além disso, conteúdos com ocorrências anteriores causadas por outras formas do vírus.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.