
Vacina chinesa contra o SARS-CoV-2 ativou anticorpos, diz estudo
Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), um dos principais periódicos na área da saúde, mostrou que a vacina chinesa da National Pharmaceutical Group (SinoPharm) conseguiu ativar os anticorpos contra o SARS-Cov-2 nas fases 1 e 2 de testes.
A pesquisa contou com 320 voluntários nas fases iniciais, incluindo pessoas entre 18 e 59 anos, saudáveis, e que começaram a manifestar os primeiros anticorpos 14 dias após a aplicação da primeira dose. Os resultados apontaram que a vacina não produziu nenhum efeito colateral grave nos participantes.
De acordo com os pesquisadores, ainda é incerto se a quantidade de anticorpos produzidos será suficiente para evitar uma infecção pela COVID-19 e por quanto tempo durará. Atualmente, a vacina já está na terceira fase, com 15 mil voluntários nos Emirados Árabes Unidos, e será testada no Brasil após um acordo da empresa com o governo do Paraná.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.