Dot.lib

Fonte: Istock Fonte: Istock
Treinamentos CAPES 2020 ao seu alcance
  • Webinar
  • Dotlib
  • 06/03/2020
  • treinamento, CAPES

O Portal de Periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está com as inscrições abertas para os treinamentos online e gratuitos de abril e março. A proposta é capacitar os usuários que desejam aprimorar-se nos recursos oferecidos para a comunidade acadêmica-científica brasileira.

Em 2020, a estimativa é que os usuários tenham 38 semanas de treinamentos que serão divididos em semanas temáticas, por área de conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Linguística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

As capacitações serão realizadas em diversos horários até novembro, sendo possível efetuar as inscrições em mais de uma turma, de acordo com o interesse do aluno. Os cronogramas até abril já estão disponíveis na área de treinamentos e os demais encontros serão inseridos ao longo do semestre.

Para participar é preciso fazer login no “Meu Espaço” (Portal Periódicos CAPES/MEC) e verificar as turmas disponíveis. Em seguida acessar a área de “Treinamentos”. Para concluir, basta selecionar o curso desejado e clicar em “Solicitar inscrição”. Mas se você não tiver um cadastro, deve ser realizado um clicando em “Novo usuário”. O processo de inscrição pode ser acompanhado através do e-mail cadastrado.

Os usuários podem contar ainda com webinars de editoras que fazem parte do acervo. A Dot.Lib — representante de mais de 40 editoras nacionais e internacionais — em parceria com  CAPES vai ministrar 138 desses webinars, sendo o primeiro agendado para o dia 10 de março, abordando a plataforma GeoScience World (GeoRef).

Ressaltamos que todos os treinamentos conferem certificados digitais que ficam disponíveis na área “Meu Espaço”. Eles são autenticados e contêm URL de origem inserida no rodapé, para segurança e possível verificação do registro posteriormente.

Caso tenha dúvidas sobre o acesso aos conteúdos disponibilizados e as inscrições nas turmas, entre em contato com a bibliotecária da sua instituição de ensino.

Agenda dos webinars Dot.Lib

Além da programação junto a CAPES, a Dot.Lib tem uma outra agenda de treinamentos de ferramentas e plataformas das suas editoras em diversas áreas como: ciências da saúde, ciências agrárias, ciências ambientais, entre outros. Os encontros são online e gratuitos e os participantes também têm direito ao certificado. O próximo webinar será sobre a ferramenta Anatomy.TV, a melhor ferramenta de anatomia 3D online da Primal Pictures. Clique aqui para fazer a sua inscrição em uma das datas disponíveis (19/03, às 15h ou 26/03, às 10).



Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.