Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Surto de Sarampo na Bahia, mobilização para vacina em 10 de agosto
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias, Saúde Pública
  • 30/07/2019
  • Bahia, Ciências da Saúde, Imunização, Sarampo, Saúde Pública, Vacina

O surto de sarampo agora atinge a Bahia, a Sesab informa que os 3 casos são “importados”; 2 de São Paulo e 1 da Espanha. Diante desses casos a Secretaria alerta para medidas de prevenção de surtos e diagnóstico precoce da doença.  

A doença é altamente contagiosa e os principais sintomas são: tosse seca, febre alta, coriza, fotofobia, manchas vermelhas e dores no corpo. As complicações podem ser especialmente graves para gestantes, bebês e crianças pequenas. Mas pode acometer pessoas não vacinadas de qualquer idade. 

As campanhas de imunização do governo contemplam a vacina contra sarampo, e desde que o esquema vacinal esteja completo não há necessidade de revacinação. Porém, aqueles entre 12 meses e 49 anos que não estejam com a vacinação em dia, devem comparecer aos postos de saúde no sábado, dia 10 de agosto entre 8h e 17h para o Dia D de vacinação contra Sarampo. 

Fonte: O Globo

Para ler a notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.