Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Sintomas de esquizofrenia são reduzidos por estimulação elétrica
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 15/11/2019
  • Esquizofrenia, Estimulação Elétrica, JAMA

Um estudo, realizado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital de Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), descobriu que através de estimulação elétrica cerebral é possível reduzir sintomas da esquizofrenia. 

A estimulação em questão foi desenvolvida por meio de eletrodos ligados na cabeça do paciente, na região do córtex frontal esquerdo, onde são manifestados os sintomas negativos da doença. Após seis semanas da realização do teste, pacientes mostraram melhora permanente nos sintomas típicos da doença como: dificuldade de socialização e apatia.

Os resultados do estudo foram publicados no Journal of American Medicine Association Psychiatry. O periódico faz parte da editora American Medicine Association (AMA), a organização que atua como representante do que há de melhor e atual na medicina americana.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.