Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Rivaroxabana se mostrou seguro e eficaz no tratamento de pacientes com doenças cardíacas, aponta estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 17/11/2020
  • NEJM, Rivaroxabana, doenças cardíacas

Um estudo inédito, conduzido por especialistas do HCor e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), revelou que o anticoagulante Rivaroxabana é uma opção segura, eficaz e com menor risco aos pacientes com fibrilação atrial e doença cardíaca valvar do que a Varfarina medicamento referência no tratamento. Todas as conclusões deste trabalho foram publicadas no renomado periódico científico The New England Journal of Medicine (NEJM).De acordo com o artigo, o novo tratamento pode proporcionar também mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes por reduzir as consultas de monitoramento frequente e ter menos interações medicamentosas ou com alimentos. Esses resultados positivos aumentam as chances da alteração do protocolo utilizado internacionalmente para tratar quem precisa se submeter à cirurgia de troca de valva para corrigir disfunções no coração.  

A pesquisa contou com  participação de 1.005 pacientes, de 49 centros médicos, com doença valvar que fazem uso de prótese biológica  (produzida a partir do tecido de porco ou boi) e fibrilação atrial. Os pesquisadores dividiram os participantes de forma aleatória em dois grupos: o primeiro, recebeu o Rivaroxabana, e o segundo, manteve o tratamento padrão com Varfarina. Ambos foram acompanhados durante 12 meses.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.