Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Reposição hormonal aumenta risco de câncer de mama
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 18/11/2019
  • Câncer, Câncer de Mama, TRH

Um novo estudo desenvolvido pelo Collaborative Group on Hormonal Factors in Breast Cancer, que inclui cientistas da Oxford University, na Inglaterra, indicou que a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) pode aumentar o risco de câncer de mama. A TRH geralmente é usada para reduzir sintomas da menopausa. 

Os pesquisadores identificaram que o tratamento com a reposição hormonal pode ser continuado, desde que não ultrapasse o período de 4 anos, que é o quando a pesquisa mostra que a incidência de câncer de mama é menor. De acordo ainda com os resultados da pesquisa, o risco do câncer de mama permanecia alto mesmo depois de 10 anos do fim do tratamento. Além disso, a intensidade do risco está relacionada com o tempo que a mulher fez uso dos hormônios sintéticos.

Para as mulheres que precisam realizar a terapia de reposição hormonal e não querem enfrentar riscos de câncer, existem outros medicamentos no mercado com efeitos semelhantes aos das TRH que podem ser utilizadas como um substituto para combater sintomas da menopausa.

Você encontra mais informações sobre oncologia no periódico JAMA Oncology, da editora American Medical Association. Dedicado a pesquisas, opiniões e análises influentes e originais, o periódico é voltado para a busca pelo avanço da oncologia e o aprimoramento do cuidado de pacientes com câncer. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.