Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Plasma convalescente tem eficácia limitada na recuperação da COVID-19, diz estudo
  • Notícia
  • COVID-19
  • 27/10/2020
  • Plasma convalescente

Estudo indiano, publicado no periódico científico British Medical Journal (BMJ), apontou que a transfusão de plasma com anticorpos de pessoas que se recuperaram da COVID-19  — plasma convalescente  — não ajudou pacientes hospitalizados contra o vírus. 

Para o teste clínico, os pesquisadores recrutaram 464 pacientes adultos escolhidos por sorteio em dezenas de hospitais públicos e privadas da Índia, com idade média de 52 anos, entre abril e julho e os separou aleatoriamente em dois grupos. Os resultados mostraram que o método não reduziu a mortalidade nem evitou o avanço da doença em pacientes em estado moderado. 

Após 28 dias, 44 participantes (19%) no grupo que recebeu plasma e 41 (18%) no outro grupo desenvolveram a forma grave da doença ou morreram. No entanto, de acordo com o estudo, as transfusões de plasma ajudaram a melhorar as dificuldades respiratórias e a fadiga, enquanto o vírus se mostrou menos detectável após sete dias.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.