Dot.lib

Métricas mostram que, desde os anos 1980, dias com recorde máximo de temperatura têm sido mais frequentes do que dias com recorde mínimo de temperatura - independentemente da região do planeta (Fonte: BBC Brasil) Métricas mostram que, desde os anos 1980, dias com recorde máximo de temperatura têm sido mais frequentes do que dias com recorde mínimo de temperatura - independentemente da região do planeta (Fonte: BBC Brasil)
Pesquisas mostram que ondas de frio também são indicativo de aquecimento global
  • Notícia
  • Ciências Exatas e da Terra
  • 15/08/2019
  • Geociências, Mudanças Climáticas, Aquecimento Global, Metereologia

Mencionado em discussões acaloradas e até mesmo questionado pelo presidente dos Estados Unidos da América; Donald Trump, o aquecimento global segue sendo alvo de polêmicas. O argumento é sempre o mesmo: um dia mais frio, frente fria fora do comum ou inverno mais rigoroso são suficientes para que digam que o aquecimento global não existe. 

Cientistas da área afirmam o contrário: tais fenômenos meteorológicos são evidência clara de que o aquecimento global existe, de que se trata de uma crise ambiental grave e de que estamos vivendo um período catastrófico, na iminência de um colapso climático.
Um trabalho desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Exeter na Inglaterra, do Centro Canadense para Análise Climática, no Canadá, do Instituto Meteorológico Real da Holanda, do Instituto de Pesquisa de Energia e Sustentabilidade em Groningen e da Universidade de Groningen na Holanda - concluiu que mesmo as ondas de frio estão no contexto da crise ambiental do aquecimento global.

Diversos estudos confirmam o aumentos de 1 grau na temperatura média do planeta nos últimos 100 anos e mostram que apesar de verões mais quentes, temos também invernos mais frios.

A CABI é uma renomada editora especializada em ciências agrárias e ambientais. Environmental Impact é um recurso online com mais de 100.000 documentos em texto completo dentre artigos de revistas, artigos de conferências e relatórios. Temas que abordam desde mudanças climáticas até a perda de biodiversidade documentando influências exercidas pelo homem no meio ambiente.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.