
Pesquisadores revelam quanto tempo o novo coronavírus permanece em superfícies
Uma pesquisa realizada pelo New England Journal of Medicine, da NEJM Group, indicou que as gotículas liberadas através de tosse e espirro de pessoas infectadas podem pousar em roupas, pessoas e superfícies ao redor por até 3 horas, enquanto algumas podem ainda permanecer no ar.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), tocar o próprio rosto ou mucosas após entrar em contato com essas gotículas “não é considerado o principal meio de propagação”. Especialistas indicam também que o vírus pode ser excretado por meio das fezes. Então, em caso de uma higienização ruim pode contaminar toda superfície em que toque.
O estudo aponta ainda que, se não desinfetadas adequadamente, o vírus pode sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até 9 dias. Já em baixas temperaturas, esse número pode subir para 28 dias.
Link da notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.