Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisadores revelam quanto tempo o novo coronavírus permanece em superfícies
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 19/03/2020
  • Coronavírus, NEJM, covid-19

Uma pesquisa realizada pelo New England Journal of Medicine, da NEJM Group, indicou que as gotículas liberadas através de tosse e espirro de pessoas infectadas podem pousar em roupas, pessoas e superfícies ao redor por até 3 horas, enquanto algumas podem ainda permanecer no ar.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), tocar o próprio rosto ou mucosas após entrar em contato com essas gotículas “não é considerado o principal meio de propagação”. Especialistas indicam também que o vírus pode ser excretado por meio das fezes. Então, em caso de uma higienização ruim pode contaminar toda superfície em que toque.

O estudo aponta ainda que, se não desinfetadas adequadamente, o vírus pode sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até 9 dias. Já em baixas temperaturas, esse número pode subir para 28 dias. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.