Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisadores criam o primeiro mapa em escala atômica 3D da proteína do novo coronavírus que pode levar numa vacina
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 20/02/2020
  • coronavírus, vacina, proteína spike

Os  pesquisadores da Universidade do Texas em Austin e dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), em Maryland, criaram o primeiro mapa em escala atômica 3D da proteína spike do novo coronavírus (SARS-CoV-2) estrutura molecular responsável por invadir as células humanas. O mapeamento dessa molécula pode contribuir no desenvolvimento de vacinas e medicamentos antivirais para combater o vírus.

A proteína do tipo S é usada pelo vírus para reconhecer um hospedeiro (a célula) e se fundir a ele ao entrar. Por isso, os cientistas explicaram que isso representa um alvo importante para tratamentos. A imagem da estrutura molecular foi realizada em alta resolução, usando a técnica denominada de microscopia crio-eletrônica.

O coronavírus foi identificado pela primeira vez na década de 1960 e as suas mutações têm sido responsáveis pelas epidemias em várias partes do mundo. O novo coronavírus surgiu em dezembro de 2019 e, até o momento, já matou mais de 2.000 pessoas só na China. Acompanhe as informações atualizadas sobre o SARS-2 e a doença respiratória causada por ele (Covid-19) com o melhor do conteúdos científicos.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.