Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisadores analisam as possíveis sequelas causadas pelo novo coronavírus
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 13/08/2020
  • novo coronavírus, sequelas, COVID-19

Atualmente, a corrida para encontrar um imunizante eficaz e seguro para combater o SARS-CoV-2 tem sido a prioridade para as autoridades de saúde e a comunidade científica. Por outro lado, diversos estudos estão investigando as possíveis sequelas temporárias ou permanentes  — em pacientes que foram infectados pelo o novo coronavírus.

As pesquisas já indicaram que os sintomas podem causar danos nos pulmões, no coração, nos rins, no intestino, no sistema vascular e até nas funções neurológicas. De acordo com um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), entre 143 pacientes avaliados na Itália, 87,4% relataram que pelo menos um sintoma como fadiga e falta de ar  — persistiram após mais de dois meses de terem obtido alta.

Nos quadros mais graves as chances aumentam para as sequelas permanentes, podendo causar a fibrose pulmonar e a síndrome pós-UTI. Além desses, outros sintomas podem persistir como: perda de força muscular, alterações da sensibilidade e da força motora por disfunção dos nervos, ansiedade, alterações cognitivas, prejuízo de memória e da capacidade de raciocínio.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.