Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisa mede as chances da reincidência de lúpus nos pacientes em período remissivo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 02/10/2019
  • doençasautoimunes, interferon, lupus

Um estudo desenvolvido por duas equipes do hospital da Pitié-Salpêtrière (AP-HP) de Paris identificou um novo teste capaz de detectar previamente pacientes com o risco de retorno do lúpus. Os resultados dos testes apontaram que os pacientes com lúpus em remissão, mas com uma taxa elevada de interferon são mais propensos a terem recaídas da doença no ano seguinte que os outros.

Os pesquisadores analisaram a quantidade de interferon no soro de 254 pacientes portadores de lúpus em remissão e descobriram taxas incomumente altas de interferon. Os pacientes foram acompanhados por um ano e a constatação é de que as taxas anormalmente altas estão ligadas com chances maiores de recaídas. 

O novo teste se mostrou mais rápido e sensível que os existentes. Em nota, a Assistência Pública dos Hospitais de Paris (AP-HP) explicou que esta 'assinatura' interferon é ainda mais acentuada quando a patologia é grave ou em exacerbação" e "o reaparecimento de anomalias biológicas pode pressagiar um surto após um período de calma.

A base de dados IBM Micromedex traz informações completas e baseadas em evidências sobre lúpus e muitas outras condições. Além disso, este completo recurso disponibiliza informações sobre medicamentos, interações medicamentosas, toxicologia, análises clínicas e mais. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.