Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisa indica que coronavírus pode permanecer ativo no organismo mesmo após o desaparecimento dos sintomas
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 31/03/2020
  • Coronavírus, Covid-19, ATS

Um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e do Hospital Geral Chinês, da China, indica que o coronavírus pode seguir ativo no organismo por até oito dias após o término dos sintomas. Essa pesquisa foi publicada na revista científica  American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine.

A partir de amostras de secreção da garganta retiradas de 16 pacientes, por volta de 35 anos, que já haviam sido tratados e recebido alta, os médicos descobriram que metade dos pacientes continuava eliminando o vírus mesmo após o fim dos sintomas.

Os cientistas concluíram também que a duração média dos sintomas foi de oito dias, mas o tempo em que os pacientes permaneceram contagiosos após o final dos sintomas foi de um a oito dias. Baseados nessas informações, os pesquisadores alertaram a comunidade médica para que pacientes com Covid-19 podem ser infecciosos mesmo após a recuperação sintomática. Por isso, os assintomáticos e recentes recuperados devem ser tratados com o mesmo cuidado. Além disso, sugeriram estender a quarentena de quem teve a doença por mais duas semanas.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.