Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisa brasileira aponta ineficácia no uso da hidroxicloroquina em casos leves e moderados de COVID-19
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 28/07/2020
  • hicroxicloroquina, Coalizão COVID-19

Pesquisadores brasileiros analisaram que a hidroxicloroquina não teve eficácia no tratamento da COVID-19 em casos leves e moderados. Por isso, não promoveu melhoria significativa na evolução clínica dos pacientes. O estudo contou com a participação de 667 voluntários atendidos em 55 hospitais brasileiros e foi publicado no periódico The New England Journal of Medicine (NEJM).

Para pesquisa, os pacientes foram divididos em três grupos: um com 217 pessoas tomou  hidroxicloroquina e azitromicina, outro com 221 pacientes usou hidroxicloroquina e o terceiro, com 227 pacientes, recebeu o suporte clínico padrão. Após uma análise de 15 dias de tratamento, os cientistas observaram que todos estavam em casa sem limitações respiratórias. Além disso, o percentual de mortes foi semelhante em todos os grupos, por volta dos 3%.

O estudo clínico foi conduzido pela “Coalizão COVID-19”, uma iniciativa brasileira formada por hospitais e clínicas médicas que realizam pesquisas clínicas sobre terapias para o uso em pacientes infectados pelo novo coronavírus. As instituições envolvidas são: Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Brazilian : Clinical Research Institute (BCRI) e Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BRICNet). 

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.