Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pesquisa aponta que o mel pode ser a melhor opção para tratar tosse
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 20/08/2020
  • mel

Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, concluíram que o mel pode ser a melhor opção para o tratamento dos sintomas de infecções de trato respiratório superior, como a tosse. A eficácia do alimento se deve à presença do peróxido de hidrogênio, um composto antibacteriano que também está associado ao tratamento de cortes e arranhões.

A proposta da pesquisa era encontrar um produto mais eficaz para o tratamento de males que atingem a garganta, o nariz e as vias áreas superiores. Então, o trio de pesquisadores buscou verificar diversas substâncias no combate a essas infecções, desde remédios para resfriado até antibióticos.

O estudo identificou que o mel foi 36% mais eficiente em reduzir a quantidade de tosse do que os outros remédios testados. Além disso, o produto foi 44% melhor em diminuir a gravidade de tosse em comparação com os outros medicamentos e também reduziu a duração média da infecção em dois dias. A pesquisa foi realizado a partir da revisão dos resultados de 14 ensaios clínicos sobre o tema e publicada no BMJ Evidence-based Medicine.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.