Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pacientes com maiores riscos de complicações pela COVID-19 podem ser identificados pelo raio-x
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 21/05/2020
  • Coronavirus, COVID19, RSNA

Uma pesquisa desenvolvida por especialistas do Hospital Mount Sinai, nos Estados Unidos, indicou que realizar radiografias em pacientes com a COVID-19 pode indicar aqueles que possuem maiores chances de complicações graves pela doença. Os resultados desse estudo foram publicados na revista científica Radiology

Através da análise de raios-x do tórax de 338 pacientes infectados pelo novo coronavírus, com idades entre 21 e 50 anos, os médicos descobriram um padrão de infecção nos pulmões e separaram de zero a seis seu grau de gravidade. Também foram consideradas doenças preexistentes e histórico da saúde de cada um deles.

Os pacientes que foram identificados com uma opacidade (manchas brancas e circulares associadas à COVID-19) maior, apresentavam uma pontuação igualmente maior e 6,2 vezes mais chances de serem internados e 4,7 vezes mais chances de serem intubados. Além disso, pacientes com doenças preexistentes como obesidade, foram mais propensos a serem hospitalizados.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.