Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Pacientes com doenças cardíacas desenvolvem casos mais graves da Covid-19, aponta estudo
  • Notícia
  • 26/03/2020
  • Coronavírus, JAMA Network, Covid-19

Um estudo publicado no Journal of American Medical Association, o JAMA Network, acompanhou 82 pacientes com doenças cardíacas e descobriu que 58% delas apresentaram quadros graves da Covid-19.

A análise dos pesquisadores utilizou como base 416 casos confirmados do novo coronavírus em Wuhan, na China, sendo 82 com problemas cardíacos (19,7%) ou vasculares e 334 (80,3%) não apresentavam esse quadro clínico. Entre elas, 211 mulheres (50,7%), com média de 64 anos de idade e problemas no coração.

Os autores da pesquisa afirmaram que os pacientes com problemas cardíacos possuem um risco maior de mortalidade pelo patógeno. “As doenças cardíacas são condições comuns entre os pacientes hospitalizados com a Covid-19 e estão associadas a um risco maior de mortalidade hospitalar. Mesmo que o mecanismo do problema cardíaco precise ser mais explorado em cada caso, os resultados apresentados neste estudo mostram a necessidade de considerar essas complicações na gestão da doença”, concluíram eles.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.