Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
O risco de contrair COVID-19 pode aumentar com a falta de vitamina D, indica estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 08/09/2020
  • COVID-19, vitamina D


A relação entre a deficiência de vitamina D e a COVID-19 tem sido mais uma questão de estudo entre a comunidade científica. Segundo o artigo publicado no periódico científico JAMA Network Open, no dia 4 de setembro, o percentual de infectados foi maior entre pessoas com falta de vitamina D do que na comparação com aqueles sem a deficiência.

Os pesquisadores analisaram os dados de saúde de 489 pacientes que fizeram o teste PCR para detectar a COVID-19, que foram divididos em quatro categorias: provavelmente deficiente (níveis baixos de vitamina D e tratamento não aumentado); provavelmente suficiente (níveis não deficientes e tratamento não diminuído); e outros dois grupos com deficiência indefinida.

A avaliação foi baseada na combinação de informações sobre níveis de vitamina D no corpo há no máximo um ano antes do teste e possíveis tratamentos que puderam ser recebidos. Do total de pacientes que participaram, 71 (15%) testaram positivo para COVID-19. Entre aqueles considerados deficientes para vitamina D, 19% (32 participantes) testaram positivo, enquanto no grupo sem deficiência, o percentual foi de 12% (39).

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.