Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
O mapa dos subtipos de HIV no Brasil
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 19/09/2019
  • Aids, subtipos de HIV

A mais recente análise sobre a distribuição dos subtipos do vírus da Aids, o HIV, no Brasil, foi um esforço conjunto entre pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade do Minho (UMinho), em Portugal. Os resultados preliminares confirmam dados da literatura científica de que o subtipo C é mais comum na região Sul e o B predomina as demais regiões.

Uma das hipóteses para a distribuição dos subtipos do vírus no território nacional seria o fato do subtipo C ter compatibilidade com certas células do corpo humano que são diferentes das vistas no subtipo B, conforme esclarece Bernardino Geraldo Alves Souto, um dos responsáveis pela pesquisa do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar. 

Nos últimos cinco anos notou-se um aumento de 40 mil novos casos atingindo principalmente as regiões Sudeste e Sul. 

Para um panorama completo da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e das drogas utilizadas para seu tratamento, acesse a IBM Micromedex. A solução conta com informações completas sobre as mais variadas doenças, toxicologia, medicamentos e muito mais de A a Z.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.