Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Novidade no tratamento do Alzheimer: Adesivo aplicado na pele
  • Notícia
  • Notícias
  • 25/07/2019
  • abraz, alzheimer, medicamento, ministeriodasaude, noticia, oms, rivastigmina, saude, sus

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), a doença atinge 1,4 milhões de brasileiros. Com sintomas como a perda de memória recente, confusão mental, ansiedade e mudanças de comportamento da diminuição das habilidades mentais, trata-se de uma doença comum na velhice, a tendência é esse número continuar crescendo. 

A enfermidade degenerativa é responsável por 70% dos casos de demência, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Já no Brasil 11,5% dos idosos sofrem de Alzheimer

Rodrigo Rizek Schultz, neurologista e presidente da ABRAz comenta as vantagens do uso do adesivo: “o benefício principal é a qualidade de vida, para pacientes, familiares e cuidadores. Além disso, a liberação da medicação é contínua. Isso reduz a possibilidade de surgirem efeitos colaterais”.

Link da notícia completa, clique aqui.

 

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.