Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Novas recomendações para médicos em casos de intoxicação do paciente por paracetamol
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 09/12/2019
  • Paracetamol, Acetilcisteína, Intoxicação

Novas orientações para casos de intoxicação de pacientes por paracetamol, medicamento utilizado para redução de febre e alívio de dores, foram atualizadas. As alterações foram realizadas a partir de orientações publicadas em 2015 sobre o atendimento a pacientes que necessitam que atendimento hospitalar com quadros de intoxicação acidental ou voluntária pela substância.

As mudanças requerem alterações na utilização do acetilcisteína, medicamento destinado para tratamento em caso de consumo massivo do paracetamol ou ingestão de paracetamol cuja liberação tenha sido modificada. No entanto, novas recomendações devem ser realizadas por profissionais de saúde, preferencialmente, em hospitais ou centro médicos.

As recomendações incluem a separação da acetilcisteína em duas bolsas de infusão, para que haja uma redução nos efeitos colaterais em comparação com o modelo anterior realizado com três bolsas. Para casos de overdoses massivas do medicamento, devem ser gerenciadas com aumento da dose de acetilcisteína. E pacientes que realizarem ingestão do paracetamol de liberação modificada potencialmente tóxicas, devem receber um curso completo de acetilcisteína.

Você encontra mais informações sobre o paracetamol e a acetilcisteína, bem como sua interação medicamentosa, na base de dados de medicamentos da editora IBM Micromedex. Ela é responsável por difundir informações baseadas em evidência, referência em soluções que incluem um vasto conhecimento clínico, financeiro e de gerenciamento de saúde.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.