Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Nova técnica pode levar ao tratamento de todos os tipos de câncer
  • Notícia
  • Notícias, Ciências da Saúde
  • 21/01/2020
  • Câncer, Imunidade

Especialistas da Universidade de Cardiff, no País de Gales, desenvolveram uma nova técnica capaz de destruir diversos tipos de câncer. A novidade criada a partir do nosso sistema imunológico não foi testada em pacientes, mas apresenta um “enorme potencial”, segundo os pesquisadores.

A ideia dos cientistas era fazer com que o sistema imunológico atacasse as células cancerosas naturalmente, sem que o mesmo atingisse células saudáveis. Dessa forma, eles encontraram uma célula-T (ou linfócito-T) que é capaz de escanear o corpo em busca de ameaças que devem ser eliminadas, poupando células que não apresentam riscos para o organismo.

A célula T e seu receptor em interação com a molécula MR1 são capazes de encontrar e destruir células cancerosas do pulmão, da pele, do sangue, do cólon, da mama, dos ossos, da próstata, do rim e da coluna vertebral. Acredita-se que a molécula MR1 seja responsável por indicar ao sistema imunológico a presença de uma disfunção dentro da célula

A publicação Annal of Clinical & Laboratory Science, da Association of Clinical Scientists, reúne resultados de pesquisas originais e revisões em ciências clínicas incluindo o campo da imunologia. O foco do periódico é o diagnóstico, prognóstico e terapia clínica com ênfase em procedimentos laboratoriais, inovações tecnológicas e avanços terapêuticos.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.