Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Nova opção de tratamento para pacientes com retocolite ulcerativa é desenvolvida
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 08/11/2019
  • Anvisa, Retocolite Ulcera, ustequinumabe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente a indicação do medicamento ustequinumabe para o tratamento da doença crônica e debilitante retocolite ulcerativa. Desenvolvida pela Johnson & Johnson, o medicamento é destinado para o tratamento da doença em estado grave.

O tratamento, que já havia sido incluído no Sistema único de Saúde (SUS) para cuidado da psoríase em placas moderadas à graves, já possui autorização para o tratamento de doenças autoimunes com psoríase, artrite psoriásica e doença de Crohn.

A doença, que afeta em sua maioria jovens adultos, comprometendo diretamente a mucosa do intestino grosso, a saúde e qualidade de vida do paciente, poderá ser tratada com o ustequinumabe. O medicamento é eficaz na cicatrização da mucosa do intestino e pode ser utilizado em pacientes que não obtiveram resultados com os tratamentos convencionais.

Você encontra indicações do ustequinumabe e outros medicamentos através da IBM Micromedex. A solução digital difunde informações detalhadas e completas sobre as mais diversas formas de interação medicamentosa e dados sobre medicamentos.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.