Dot.lib

Estudo publicado recentemente avaliou a eficácia do imunizante diante da variante Ômicron (imagem: iStock). Estudo publicado recentemente avaliou a eficácia do imunizante diante da variante Ômicron (imagem: iStock).
NEJM: 4ª dose da Pfizer tem proteção reduzida um mês após aplicação
  • Notícia
  • COVID-19
  • 12/04/2022
  • Proteção, Pfizer, Vacina, NEJM, DotLib

Na última quarta-feira (06) um novo estudo no New England Journal of Medicine (NEJM) revelou que a taxa de proteção fornecida pela quarta dose da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech contra a variante Ômicron da COVID-19 reduz após um mês. A pesquisa também apontou que contra sintomas graves, a proteção se manteve por um mês e meio.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores usaram o banco de dados do Ministério da Saúde de Israel, que contém informações de mais de 1,2 milhão de pessoas com 60 anos ou mais e habilitadas para receber a 4ª dose entre 10 de janeiro e 2 de março de 2022. Os autores afirmaram que, apesar da proteção contra infecções confirmadas parecer de curta duração, a proteção contra doenças graves não diminuiu durante o período do estudo”.

A Fiocruz também avaliou a eficácia tanto da dose de reforço da Pfizer quanto da CoronaVac em países que tiveram surto da Ômicron mesmo com alta cobertura vacinal à base de vírus inativado. O estudo, publicado na última segunda (04), mostrou que a combinação de duas doses da CoronaVac e um reforço da Pfizer apresentou “a maior e mais duradoura proteção contra a contra a COVID-19 grave”. 

Link para o artigo completo, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.