Dot.lib

O Micromedex agora é Merative Micromedex, entenda o que muda. (Imagem: Merative/Reprodução) O Micromedex agora é Merative Micromedex, entenda o que muda. (Imagem: Merative/Reprodução)
Merative: conheça o futuro da Micromedex
  • Artigo
  • 16/12/2022
  • Cognys Meds, Merative

Uma das soluções digitais voltadas para a saúde mais conhecidas do mundo, a Micromedex foi criada em 1973 e é uma das mais antigas ferramentas de medicina baseada em evidências para o suporte à decisão clínica no ponto de cuidado. No entanto, recentemente tem sido possível observar que o nome Micromedex como conhecemos está associado a um novo nome, a Merative.

Essa mudança se deve ao fato do Micromedex ter estado debaixo do guarda-chuva de produtos da Watson Health, da IBM, que em janeiro de 2022 foi adquirida pela Francisco Partners. A partir dessa nova fusão, o Micromedex passa a estar debaixo do guarda-chuva da Merative.

A Francisco Partners tem mais de 20 anos de tradição no mercado e já investiu em mais de 400 empresas de tecnologia, sendo um dos mais ativos e longevos investidores do mercado de inovação. A empresa tem uma longa experiência com tecnologias e busca, na área da saúde, investir em produtos capazes de trazer inovação e soluções que atendam a todo o ecossistema, indo desde pacientes até farmacêuticos e indústrias.

A história do Micromedex

Criado em 1973, o Micromedex é uma referência e líder de mercado há quase 5 décadas porque além de tradição oferece a confiabilidade que só quem está em atuação há quase 50 anos pode oferecer. Por isso, o Micromedex existe para auxiliar profissionais a tomar a melhor decisão para seus pacientes com base nas melhores e mais confiáveis evidências científicas disponíveis.

No Micromedex, o profissional de saúde tem acesso a um vasto conteúdo baseado em evidência sobre medicamentos e doenças. Com uma base de dados sempre rica e atualizada, que chega até ele depois de passar por um processo de revisão bastante rigoroso e muito confiável.

Além disso, o acesso fácil, eficiente e multiplataformas do Micromedex é um dos diferenciais da plataforma. Só no Micromedex é possível obter respostas a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano, à beira do leito ou no seu momento de análise. Por isso, o Micromedex é a principal ferramenta de decisão clínica em mais de 3,3 mil hospitais e sistemas de saúde espalhados por mais de 70 países ao redor do mundo.

O futuro com Merative Micromedex

Atualmente, o Merative Micromedex já conta com vários diferenciais que só podem ser encontrados na solução líder de mercado. Entre eles, destacam-se a vasta base de conteúdo baseado em evidência a respeito de medicamentos, compatibilidade intravenosa e mais, que conta com 8.500 journals e 750 mil publicações; e a e uma inteligência artificial que facilita a busca e seus resultados para o profissional, permitindo uma pesquisa rápida e satisfatória a partir de perguntas simples.

A Merative traz no seu nome o seu DNA, de sempre buscar a inovação e aprimorar o que já tem feito sucesso. Com o Merative Micromedex não é diferente, o objetivo é seguir aprimorando a ferramenta que é líder no mercado há várias décadas, trazendo cada vez mais inovação e facilidade para o usuário final, o profissional que está no ponto de cuidado.

A respeito do futuro e da oportunidade de desenvolver o Merative ainda mais, a Francisco Partners disse, através de Ezra Perlman e Justin Chen, estar "empolgada com a oportunidade de trabalhar em parceria com o time e os funcionários da Merative para ajuda-los a alcançar sua missão, trazendo tecnologia e expertise para clientes de toda a área da saúde através de soluções líder de mercado".

É pensando nisso que a Merative pretende evoluir a plataforma Micromedex a partir da solução eficiente e de sucesso que já existe hoje. O objetivo é sempre buscar que os profissionais tenham um produto cada vez melhor e mais eficiente para auxiliar sua decisão clínica com o que há de melhor na medicina baseada em evidência.

Cognys Meds com Merative Micromedex

A Dot.Lib fornece acesso ao Merative Micromedex através do Cognys Meds, uma solução digital que utiliza a tecnologia e a qualidade Micromedex para criar um novo universo de possibilidades com funcionalidades exclusivas e uma experiência do usuário aprimorada. Uma solução única no mercado que vai otimizar seu tempo e aumentar a qualidade do seu trabalho no ponto de cuidado no dia a dia.

Com o Cognys Meds você tem acesso a extensa base de dados da Merativa Micromedex, com o que há de melhor e mais atualizado em termos de medicina baseada em evidência, associada a ferramentas que oferecem uma usabilidade ainda mais fluida, com um ganho significativo de tempo e performance.

Entre essas funcionalidades, destaca-se a Lista de Medicamentos do Paciente (LIMPA), que permite que o profissional organize todas as informações medicamentosas de um paciente em um só ambiente, salve e consulte em qualquer altura da sua atuação. Com a LIMPA, o profissional pode acessar as monografias dos medicamentos, checar interações medicamentosas e compatibilidade intravenosa. Isso facilita avaliações clínicas, visualizações e cálculos, otimizando tempo e gerando mais eficiência na atuação no ponto de cuidado.

Para saber mais sobre o Cognys Meds e conhecer funcionalidades como a Lista de Medicamentos do Paciente, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.