Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Medicamento para tratamento da malária é aprovado pela Anvisa
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 06/11/2019
  • Anvisa, Malaria, Tafenoquina

Um novo medicamento voltado para a contenção de recaídas e tratamento da malária é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Chamada de tafenoquina, a substância é o primeira aprovada nos últimos 60 anos para combater a principal forma da  doença no país. 

Atualmente, o tratamento da malária envolve o uso de dois medicamentos, sendo um indicado para conter a inflamação aguda e outro, chamado primaquina, voltado para a eliminação do parasita do organismo.

A tafenoquina é destinada a pacientes maiores de 16 anos e não é recomendado para mulheres grávidas e pessoas que contenham deficiência na produção da enzima G6PD, podendo estar sujeitas a efeitos colaterais graves em caso de uso. 

No periódico Future Microbiology, voltado para o futuro do desenvolvimento dos cuidados com a saúde, você encontra mais informações sobre a malária. A publicação faz parte da editora Future Science Group que, atualmente, conta com um conjunto de mais de 180 títulos com temas para as mais importantes áreas da saúde e medicina moderna.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.