Dot.lib

Relação caótica entre os dois países é histórica e antecede a formação da União Soviética (Imagem: iStock). Relação caótica entre os dois países é histórica e antecede a formação da União Soviética (Imagem: iStock).
JSTOR disponibiliza estudos que podem ajudar a compreender o conflito entre Rússia e Ucrânia
  • Notícia
  • Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas
  • 03/03/2022
  • Ucrânia, Rússia, DotLib

Na última segunda (28), os presidentes da Rússia e da Ucrânia — Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky, respectivamente — se reuniram em Belarus pela primeira vez desde o início do conflito (24) para discutir um cessar-fogo, mas sem sucesso. O que parece ser um embate motivado por questões atuais, na verdade, tem origens pré-soviéticas. É o que mostram os estudos open access especialmente selecionados e disponibilizados pela JSTOR.

Os trabalhos acadêmicos tratam sobre diversos pontos-chave da história entre as nações como o Holodomor — que causou a morte de milhões de ucranianos pela fome durante o domínio da União Soviética no país — e as negociações da Ucrânia para ingressar na União Europeia. Além disso, a editora disponibilizou estudos que tratam sobre as movimentações militares da Rússia próximo à fronteira com a Ucrânia dois meses antes do atual conflito e sobre a esperada intervenção dos Estados Unidos neste contexto.

Embora grande parte do conteúdo listado seja histórico à luz da situação atual, a JSTOR espera que o contexto fornecido por eles ajude os leitores a entender as grandes mudanças que ocorreram na Ucrânia ao longo das décadas. À medida que novos artigos sobre o assunto surgirem, a editora promete disponibilizá-los gratuitamente para leitura e download em seu site oficial.

Link para a matéria completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.