
Japão quer desenvolver híbridos entre humanos e animais
Saiu na última quinta-feira, dia 1º a liberação do Ministério da Ciência do Japão a criação de órgãos humanos a partir de embriões humanos. O país é o primeiro a permitir o desenvolvimento dos embriões híbridos até o seu nascimento propriamente dito.
De acordo com a agência de notícias alemã Deutsche Welle, na Universidade de Tóquio, o pesquisador Hiromitsu Nakauchi desenvolveu uma técnica que consiste em cultivar células-tronco humanas em embriões de camundongos, ratos e porcos para depois transplantar esses embriões em outro animal.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declara que, que "seria irresponsável continuar com os estudos de aplicações de genomas na linha germinativa humana.”
‘A edição do genoma da linha germinativa humana apresenta desafios éticos e técnicos únicos e sem precedentes. As autoridades reguladoras de todos os países não devem permitir nenhum trabalho adicional nessa área até que suas implicações sejam devidamente consideradas”, recomendou Ghebreyesus.
A OMS ainda se mostra contra este tipo de técnica.
Fonte: Estadão
Para ler a notícia completa, clique aqui.
Dot.Lib
A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.