Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Inteligência artificial consegue identificar câncer de mama com mais precisão que os médicos, segundo estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 09/01/2020
  • Câncer de Mama, Google, Inteligência Artificial

Pesquisadores internacionais criaram uma ferramenta de inteligência artificial capaz de diagnosticar o câncer de mama mais rápido e com a mesma eficiência que os radiologistas humanos. A pesquisa foi realizada em uma parceria entre Google Health e da Imperial College London.

O software, desenvolvido pelo Google, é capaz de localizar tumores que geralmente passam despercebidos pelos médicos, em radiografias de câncer de mama. A tecnologia permite identificar também falsos negativos com facilidade. 

A inteligência artificial não substituirá a atuação de médicos especializados. De acordo com os pesquisadores, o programa poderá atuar como uma segunda opinião, oferecendo maior segurança e precisão aos diagnósticos.

O The BMJ é um dos periódicos médicos mais influentes e reconhecidos do mundo. A publicação faz parte do grupo BMJ e tem como objetivo promover debates, engajar e informar médicos e profissionais da saúde. Através dele são divulgadas as novidades em pesquisas, revisões clínicas, perspectivas editoriais, opiniões e artigos sobre as mais diversas áreas da saúde. 

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.