Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Governo norte-americano investe em vacina contra coronavírus
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 23/01/2020
  • Coronavírus, Vacina, Wuhan

Após surto de coronavírus na China, o Instituto Nacional de Saúde (NIH) norte-americano decidiu investir no desenvolvimento de uma vacina contra a doença. Após a confirmação do primeiro caso da doença no país, autoridades do mundo todo estão em alerta para risco do surto se espalhar pelo resto do mundo.

De acordo com Peter Hotez, cientista de vacinas da Baylor College of Medicine, nos Estados Unidos, as infecções por coronavírus são graves e uma das maiores e mais novas ameaças à saúde global. Acrescenta ainda  que todo vírus tem seus desafios, mas o coronavírus pode ser um alvo relativamente simples de [encontrar] vacina.

Embora o cenário seja preocupante para as autoridades globais, Hotez está otimista em relação ao futuro. Segundo ele, o rápido sequenciamento e publicação do genoma do coronavírus Wuhan possibilitou uma identificação e mapeamento facilitados de seu código genético.

A editora BMJ é responsável pela manutenção e preservação de dezenas de periódicos médicos de peso, cobrindo desde especialidades clínicas a tratamentos alternativos. Dentre eles, o Journal of Epidemiology & Community Health, que abrange todos os aspectos da epidemiologia e saúde pública.


Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.