Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
Gestantes com COVID-19 têm um risco maior de parto prematuro
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, COVID-19
  • 22/09/2020
  • gestante, grávida

Um estudo conduzido por pesquisadores europeus e chineses concluiu que grávidas e puérperas (mães recentes) com COVID-19 têm um risco elevado de  sofrerem com o parto prematuro. Os resultados dessa pesquisa foram publicados na edição de setembro do periódico BMJ.

Os pesquisadores analisaram 77 artigos que descreviam índices, características clínicas (sintomas, resultados laboratoriais e radiológicos), fatores de risco e resultados para 11.432 gestantes, puérperas e mulheres não grávidas que testaram positivo para o SARS-CoV-2 ou estavam sob suspeita de estarem infectadas. 

Em análise comparativa com mulheres que não estavam grávidas em idade reprodutiva, puérperas e gestantes com COVID-19 se apresentaram menos propensas aos sintomas de febre e dores musculares, mas mostraram uma probabilidade mais alta de precisarem de internação em uma UTI e do uso de ventiladores para respirar. Além disso, os cientistas identificaram que as chances de parto prematuro eram maiores em grávidas infectadas com o vírus.

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.