Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Exame de vista pode detectar a doença de Parkinson precocemente, aponta estudo
  • Notícia
  • Ciências da Saúde
  • 26/11/2020
  • Parkinson, RSNA, exame ocular

Um estudo recente apresentado na reunião anual da Radiological Society of North America (RSNA) mostrou que um exame ocular combinado com a técnica de inteligência artificial pode diagnosticar precocemente a doença de Parkinson.

De acordo com os pesquisadores, as alterações na fisiologia do cérebro podem ser observadas por meio dos olhos. Então, eles examinaram as imagens oculares e averiguaram se havia sinais da doença e os resultados mostraram que ela pode ser identificada com base nas mudanças na retina.

Para principal autor do estudo, Maximillian Diaz, os resultados obtidos contribuem para detectar mais casos precocemente e entender melhor quem tem Parkinson. "A descoberta mais importante deste estudo foi que uma doença cerebral foi diagnosticada com uma imagem simples do olho. O diagnóstico pode ser feito em menos de um minuto e o custo do equipamento é muito menor em relação a uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética", explicou Diaz. 

Link da notícia completa, clique aqui

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade ou Política de Cookies.