Dot.lib

Fonte: Reprodução Internet Fonte: Reprodução Internet
EUA se prepara para encerrar epidemia do HIV
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Notícias
  • 29/11/2019
  • Anti-Retroviral, HIV, PrEP

Foi anunciado no dia 5 de fevereiro de 2019, pelo governo Trump, novos esforços para reduzir o índice de novas infecções pelo vírus HIV em pelo menos 90% até 2030. Através desses esforços, pretende-se reduzir as taxas de supressão viral entre pessoas que vivem com o vírus, reduzindo as transmissões do vírus e ampliando o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) para pessoas que estão expostas e possuem maior risco de contraí-lo.

No entanto o PrEP, que proporciona uma redução de 86% nas chances de novas infecções, devido às pílulas diárias contendo anti-retrovirais, não é recebido por todos os norte-americanos que poderiam se beneficiar com o medicamento. Esse fato ocorre por conta do alto custo do medicamento. Sem a opção de genéricos e a dificuldade de pré-autorizações e cargas administrativas ao iniciar a terapia com o medicamento ou realizar uma nova receita, prestadores de cuidados primários e tratamento de HIV encontram grandes barreiras.

Para resolver o problema de distribuição do medicamento, o governo americano desenvolveu uma lei para aumentar o uso da PrEP no país. O SB 159 autoriza farmacêuticos do Estado da Califórnia a fornecer um suprimento do medicamento, de 30 a 60 dias, sem receita médica, respeitando as diretrizes clínicas federais. Isso significa que, para serem certificados no fornecimento desse medicamento, os farmacêuticos devem passar por um programa de treinamento do conselho estadual de farmácia. Além disso, o projeto exige que as seguradoras paguem pelo menos uma formulação de PrEP, sem autorização prévia e inclui o medicamento no programa Medi-Cal.

O New England Journal of Medicine, da NEJM Group, é o periódico de medicina mais influente, lido e citado do mundo. Com o 2º maior fator de impacto dentre todas as publicações científicas independente da área de conhecimento, o periódico é líder na publicação das pesquisas mais importantes e clinicamente relevantes no campo da medicina, além de publicar também artigos de revisão e relatórios de casos.

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.