Dot.lib

Fonte: iStock Fonte: iStock
Estudos apontam detalhes preocupantes sobre 138 casos de infecção do novo coronavírus
  • Notícia
  • Ciências da Saúde, Saúde Pública
  • 12/02/2020
  • Coronavírus, Wuhan, epidemia

Dois artigos do Journal of the American Medical Association (JAMA) mostram dados sobre como age e se espalha o 2019-nCoV. Até o momento são os estudos mais completos sobre a epidemia. 

A natureza altamente contagiosa do vírus, como é comum nos vírus pertencentes a essa família, traz preocupações sobre o crescente número de infectados. Um dos estudos revela que cada pessoa acometida pode contagiar até dezenas de pessoas, detalhe preocupante que foi citado no informe sobre 138 pacientes em Wuhan. 

São também comentadas questões como as respostas iniciais à infecção que sugeria um outro tipo de doença e contribuiu para um maior contágio dentro dos próprios hospitais. Sugerindo que os devidos protocolos de segurança foram tomados já muito tarde. 

Outra questão abordada foi o fato da crença inicial de que apenas idosos contraiam a doença, já que o vírus foi detectado em grupos tão jovens quanto dois anos de idade e não houve nenhuma morte. Assim, entende-se que os mais velhos fazem parte do grupo mais propenso aos riscos associados à doença.  

Para conferir os artigos, no original em inglês, clique nos links abaixo:

• Características clínicas de 138 pacientes hospitalizados com pneumonia infectados por novo Coronavírus 2019 em Wuhan, China (Clinical Characteristics of 138 Hospitalized Patients With 2019 Novel Coronavirus–Infected Pneumonia in Wuhan, China)

• Características epidemiológicas e clínicas de infecções pelo novo Coronavírus envolvendo 13 pacientes fora de Wuhan, China (Epidemiologic and Clinical Characteristics of Novel Coronavirus Infections Involving 13 Patients Outside Wuhan, China)

Link da notícia completa, clique aqui.

Dot.Lib
Dot.Lib

A Dot.Lib distribui conteúdo online científico e acadêmico a centenas de instituições espalhadas pela América Latina. Temos como parceiras algumas das principais editoras científicas nacionais e internacionais. Além de prover conteúdo, criamos soluções que atendem às necessidades de nossos clientes e editoras.

Quer conhecer o nosso conteúdo?

Podemos lhe oferecer trials (períodos de acesso de teste gratuitos) dos conteúdos de nossas editoras parceiras. Se você tem interesse em conhecer alguma de nossas publicações ou soluções de pesquisa, preencha o formulário ao lado.

Informe os dados abaixo.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Dot.Lib a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.